Alunos da FEBAC desenvolvem Protótipo de Sistema para Gestão de Clínicas

Os alunos do curso de Sistemas para Internet da Faculdade de Educação de Bacabal/FEBAC produziram um protótipo de sistema para gestão de clínicas.

O produto é fruto de um projeto desenvolvido em sala de aula pelos acadêmicos Ednelson Matheus Silva Reis, João Pedro de Freitas Brito e Rosivaldo de Souza Silva, e contou com a orientação do professor Isael Moreira Lima, docente que ministra a disciplina Tópicos Especiais de Tecnologia da Informação.

O sistema desenvolvido se destaca por implementar as principais funcionalidades do gerenciamento clínico, tais como: cadastro de pacientes e funcionários, agendamento de consultas, prontuários, relatórios, recibos, planejamentos etc. Isso tudo, possibilita uma visão antecipada da rotina de uma clínica, evitando assim desperdícios e retrabalhos.

O protótipo se enquadra dentro da área de investimento em software de gestão e já está em fase de teste, para em breve ser lançado em evento da instituição.

A produção dos alunos é uma ferramenta que contribuirá com o segmento de mercado. São ações como essas que evidenciam a força do curso e dos profissionais que estão sendo preparados para o acirrado mercado de trabalho.