Alunos do 4º período de Nutrição visitam ao SESI

A visita ao SESI (Serviço Social da Indústria), proporcionou através do conhecimento técnico uma visão ampliada do que podemos fazer quando o assunto é “alimentar”. Poder conhecer receitas novas, interessantes, apetitosas, que ao mesmo tempo suscita as lembranças da infância – “o cheirinho gostoso da torta assando – do tempero da vovó – das brincadeiras...” nos faz hoje, enquanto profissionais em construção, pensar que podemos aliar as lembranças boas que nos fizeram desenvolver hábitos alimentares, muitas vezes, não saudáveis, a novos comportamentos, esses conscientizados da necessidade de alimentar de forma correta o nosso corpo, e mais do que isso, alimentar a nossa mente e assim, dessa forma, podemos funcionar melhor.

Cada experiência é um aprendizado! Dentro ou fora de sala de aula, a forma, o interesse com que tratamos determinado assunto é relevante. Estar nesse espaço por aproximadamente 4 horas, reforçando os conhecimentos já aprendidos, manipulando receitas diferentes com ingredientes tão conhecidos, sorrindo e brincando com os colegas no momento em que se convoca  - “alguém pode vir aqui pra trabalharmos a próxima receita?” – foi imensamente prazeroso. Entender que podemos e devemos fazer parte desse processo multidisciplinar é o que nos faz buscar essa interdisciplinaridade – a Psicologia, enquanto a ciência que trata dos estados e processos mentais, do comportamento do ser humano e de suas interações com um ambiente físico e social, também nos fez refletir nas possibilidades de sermos protagonistas da mudança no comportamento alimentar, através do nosso conhecimento, da nossa intervenção e assim promover saúde e bem estar.

Que venham outros encontros!!