Biblioteca Virtual Universitária

Caros alunos, professores e colaboradores: A FEBAC recentemente adquiriu a Biblioteca Virtual Universitária Pearson, principal plataforma digital de livros do segmento universitário no Brasil, com o objetivo de aprimorar com mais qualidade as pesquisas e estudos acadêmicos dos nossos alunos.

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) é um acervo digital composto por milhares de títulos, que abordam diversas áreas de conhecimento, tais como:
Administração, Marketing, Engenharia, Direito, Letras, Economia, Computação, Educação, Medicina, Enfermagem, Psiquiatria, Gastronomia, Turismo e outras.
A Biblioteca Virtual está atualmente disponível em mais de 250 instituições de ensino, com mais de 2,5 milhões de usuários ativos. Além dos títulos da Pearson, a plataforma conta com títulos de 16 editoras parceiras: Manole, Contexto, Intersaberes, Papirus, Casa do Psicologo, Ática, Spcione, Companhia das Letras, Educs , Rideel, Jaypee Brothers, Aleph, Lexicon, Callis, Summus e Interciência.

A SUA Biblioteca ONDE E QUANDO VOCÊ PRECISAR

A Biblioteca Virtual Universitária (BVU) surgiu da necessidade de tornar mais fácil e rápido o acesso de alunos universitários ao conteúdo que precisam para os estudos. Atualmente a Biblioteca Virtual atende mais de 40 áreas do conhecimento e tornou-se um ambiente de pesquisa para alunos e profissionais, assim como ferramenta de entretenimento, já que conta com alguns títulos de literatura e interesse geral. A plataforma da Biblioteca Virtual é intuitiva e ágil e pode ser acessada por computadores, tablets e smartphones, de qualquer lugar e a qualquer hora.

Veja alguns dos benéficos da Biblioteca Virtual Pearson para a nossa comunidade Acadêmica:

Acervo: Atualização permanente de títulos.

Acessibilidade: Pode ser integrada a softwares de acessibilidade, que disponibilizam o acervo
a deficientes visuais. Segurança: proteção do conteúdo contra cópias ou replicações ilegais.

Segurança: proteção do conteúdo contra cópias ou replicações ilegais.

Recursos Interativos: Busca avançada, ferramenta de anotações, seleção de livros favoritos, impressão de páginas, download de conteúdo, ferramenta para destacar trechos do conteúdo, entre outros.

Preço de impressão de página: R$0,07 (sete centavos) por página impressa, pagos pelo próprio aluno, professor e colaborador, em cotas mínimas de 10% e máxima de 50% do total de páginas do livro, por meio de cartão de credito.

Como acessar? O aluno entra no site da Febac , clica na aba de serviços- Biblioteca-Biblioteca Virtual  e faz o seu login com a sua matricula para acesso.

Qualquer dúvida direcione-se a biblioteca, estamos preparados para auxiliar a todos.

Tenham uma boa leitura e aproveite esta oportunidade maravilhosa de navegar pelo mundo do conhecimento.