Institucional

O processo de educação, formação e aprimoramento profissional é uma busca constante, infindável. Pensando nisso é que em 01 de agosto de 2007 foi fundada a FEBAC, localizada em Bacabal – Maranhão na região do médio Mearim. Instituição que a cada dia está mais comprometida com a qualidade no ensino e com o desenvolvimento da região em que está inserida.Credenciada pelo MEC Portaria nº472/2007.

A FEBAC tem consciência de que precisa acompanhar e participar ativamente do processo contínuo de mudanças e transformações que ocorrem na sociedade, para isso utiliza-se dos mais eficientes instrumentos de sua função acadêmica: ensino, pesquisa e extensão, visando a produção, preservação e transmissão do conhecimento, de forma a colaborar para a solução dos grandes desafios que se apresentam. Por seu dinamismo e vontade de trabalho, vem somando esforços, buscando e trazendo soluções.

Atualmente a FEBAC conta com quatro cursos de graduação: Administração, Enfermagem, Nutrição e Farmácia. E o mais novo Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet.

Sempre primando pela qualidade do ensino, os cursos de Pós-Graduação Latu Sensu da FEBAC oferecem a oportunidade de desenvolvimento científico e aprofundamento da formação obtida na graduação. Cursos comprometidos com a formação profissional em diversas áreas voltadas para as necessidades do mercado de trabalho é que há na FEBAC. Para isso tanto a graduação quanto a pós-graduação contam com uma equipe de professores altamente qualificados, composta por doutores, mestres e especialistas que objetivam, por finalidade, buscar permanentemente a excelência no atendimento das necessidades profissionais, técnicas, culturais e humanas dos alunos; visando formação integral do ser humano na construção, aplicação do conhecimento científico e do aperfeiçoamento profissional.

Em conseqüência desse perfil, recentemente, a instituição ganhou o selo de empresa socialmente responsável que evidencia o reconhecimento aos projetos sociais desenvolvidos pela Faculdade.

A FEBAC acredita que o conhecimento gera autonomia e prosperidade e no segundo semestre de 2010 inicia as obras da nova sede com uma infra-estrutura moderna para proporcionar ainda mais conforto e qualidade ao ensino superior bacabalense.