CPA

O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) foi instituído pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004 estabeleceu, em seu Art. 11 e 12, a formação da Comissão Própria de Avaliação – CPA em cada instituição de Ensino Superior.

O que é a CPA?

A CPA é uma comissão própria e autônoma em suas decisões que faz avaliação institucional de todos os departamentos e serviços prestados a comunidade interna e externa da FEBAC; a CPA é responsável pela coordenação destes processos internos de avaliação da instituição, e também pela sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP; podendo, ainda, orientar a instituição através de relatórios gerados a partir das avaliações a comissão recebe total apoio institucional no que diz respeito à sua estruturação e na realização do processo de auto-avaliação institucional da FEBAC. Serve de parâmetro para medir e contribuir para a qualidade do ensino superior oferecida pela IES.

Qual o objetivo da Comissão?

É uma comissão que tem o objetivo de coordenar e articular o processo interno de avaliação institucional, bem como disponibilizar informações e dados desta avaliação para o conhecimento de toda comunidade acadêmica e para o MEC.

Qual a composição da CPA da FEBAC?

Composta por representantes de todos os segmentos da comunidade universitária e da sociedade civil organizada. Os atuais elegíveis são:

  • Técnico-administrativo: Dalcival Alves Ferreira
  • Docente: Lauro Roberto Ferreira Costa
  • Discente: Uender Junior de Jesus Carvalho
  • Sociedade Civil: Gleydson da Silva dos Santos

 

A auto-avaliação na instituição deve ser um processo contínuo, de reflexão e autoconsciência institucional. Esta é uma estratégia de melhorar o ensino superior e cumprir a missão da IES na formação de cidadãos e profissionais com qualidade que atendam as demandas requeridas do País.

Confira os últimos relatórios da CPA: