Plantão Psicológico

O que é o Plantão Psicológico?

É um tipo de intervenção psicológica que acolhe a pessoa no exato momento de sua necessidade, ajudando-a a lidar melhor com seus recursos e limites. A partir desta escuta, questões emergentes poderão ser trabalhadas, não haverá temas ou questões que não serão abordadas. Qualquer questão que venha incomodar o cliente é importante.

Qual o Público Alvo?

O plantão destina-se a todos os ACADÊMICOS, PROFESSORES e FUNCIONÁRIOS da FEBAC. O enfoque é de CARÁTER EMERGENCIAL, oferecendo ATENDIMENTO IMEDIATO. O plantão não tem como proposta o processo psicoterapêutico, se isto for considerado adequado, faz-se necessário encaminhar o paciente para um profissional terapeuta.

Quais São as Característica do Serviço?

Toda pessoa que procurar o Plantão Psicológico terá um espaço reservado. A discrição também se aplica na questão ética do trabalho psicológico que reserva no âmbito da lei o direito de sigilo profissional.

Horário de Funcionamento: O Plantão Psicológico funcionará conduzido por profissional da área de Psicologia, e seu expediente  inicia na quarta-feira à noite; quinta-feira à tarde, e na sexta-feira à noite. Os interessados em buscar este serviço poderão procurá-lo sem necessidade de agendamento.

Responsável: Psicóloga e Professora Sônia Carvalho, CRP 11/03612.