Núcleo de Atendimento ao Aluno

O que é o NAA?

O NAA é um núcleo de atendimento e assessoria acadêmica com a finalidade de desenvolver projetos e ações sócio-psico-pedagógicas aos discentes da FEBAC. Visa, a partir de suas atividades, um planejamento de diagnóstico e intervenções voltadas para o desenvolvimento de competências no processo ensino-aprendizagem, o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes, bem como, contribuir para a qualidade de ensino da instituição.

Qual o objetivo do NAA?

Tem por objetivo ouvir, conhecer e orientar os estudantes no acelerado processo de transformações que ocorre durante o período universitário. Devido ao grande leque de possibilidades profissionais e as novas exigências do mercado, somando-se com a ansiedade dos familiares e as próprias inquietações pessoais que devem ser melhor analisadas. As frentes de trabalho do NAA serão:

• Atendimento e acompanhamento psicopedagógico a estudantes com dificuldades de aprendizagem;
  • Reorientação profissional;
  • Encaminhamentos a profissionais especializados;
  • Apoio Educativo aos novos alunos.

Composição do NAA?

O NAA é composto por profissional da área de Psicopedagogia, mas conta com o apoio de profissionais especializados em outras áreas como Psicologia e Pedagogia.

Responsável: Professora Jeane Evangelista Alves Miranda
Horário de Atendimento: Todos os dias de segunda a sexta-feira, nos turnos vespertino e noturno.