Sistemas Para Internet

ATO:Autorização - PORTARIA Nº 174, DE 17 DE ABRIL DE 2013 PG. 29. SEÇÃO 1. DOU DE 19/04/2013

OBJETIVO DO CURSO:

Formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam, compreender, utilizar e adaptar de forma eficiente, modernas e inovadoras tecnologias da informação, proporcionar os requisitos necessários para o aproveitamento desses profissionais pelo mercado de trabalho, desenvolvendo também sua capacidade como empreendedor e possibilitando a continuidade dos estudos em nível de pós-graduação .

PERFIL DO EGRESSO:

O profissional formado no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet atua desenvolvendo e gerenciando projetos para a indústria de software voltada para internet, realizando, desde o desenvolvimento sistêmico do produto (pesquisas de aplicabilidade, viabilidade técnica, tendências de mercado, estado da arte tecnológico e disponibilidade de infraestrutura), até o desenvolvimento técnico do sistema, através da elaboração de projetos, criação e construção de protótipos, modelamento no negócio do cliente e suas implicações. Tais atuações compreendem também a análise da viabilidade técnica de projeto dentro do processo produtivo, adequando-os, quando necessário, aos equipamentos e processos utilizados pelas indústrias de software de diversos portes e segmentos.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

Os egressos do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet poderão atuar em:
• Indústrias de software, , gestor de divulgação de conteúdo, programador Web, arquiteto de sistemas, avaliador de modelos de negócios, produtor de sites para Internet.
• Consultor de sistemas, editor de design e arte final para Web.
• Analistas de suporte para aplicações, de segurança para informações e administrador de recursos de rede de computadores.
• Assistente técnico para manutenção de computadores, avaliador de problemas de configuração de aplicativos comerciais, identificador de problemas de utilização de sites, avaliador de deficiências de estrutura de acesso a Web.
• Elaboração da programação visual de websites com relação a logomarcas, ícones, botões, cores e textos, criando uma identidade baseada em um projeto de comunicação visual para o site.
• Elaboração de projetos tecnológicos de websites, sistemas de atualização, bancos de dados, mecanismos de segurança de transações e confiabilidade e estabilidade websites.
• Empreendimento de seu próprio negócio.
• Relacionamento com clientes a fim de conhecer suas necessidades e preferências.
• Transformação de sites puramente institucionais em ferramentas de alavancagem comerciais e financeiras.

PARÂMETROS CURRICULARES:

Regime Escolar: Seriado semestral
Número de vagas: 100 anuais
Turno de funcionamento: Vespertino e Noturno
Integralização curricular: 05 (cinco) semestres
Investimento: R$ 495,73 (Atenção: pagando até o vencimento, R$ 421,37 )
Grau conferido: Tecnólogo em Sistemas Para Internet

COORDENADOR DO CURSO:

Professor: Msc. Francisco de Sousa Lima Neto

INFORMAÇÕES:
CENTRAL DE ATENDIMENTO FEBAC
(99) 3621-1962 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.